Sistema para smartwatches watchOS 4 ganha novas watchfaces e recursos mais úteis

Dentro da sua longa sequência de anúncios na WWDC 2017, a Apple também revelou a nova versão de seu sistema para smartwatches, o watchOS 4.

A principal novidade na atualização é a adição de novas watchfaces, que são basicamente as skins de apresentação gráfica do dispositivo, que também podem incluir novos recursos.

Uma delas é da Siri, que usa aprendizado profundo para determinar quais são as informações mais importantes para o usuário durante diferentes períodos do dia.

Ele pode, por exemplo, avisar sobre uma passagem de avião, sobre o horário que o Sol se põe, ou recursos do smartphone do usuário. Tem até suporte a informações vindas de aplicativos de terceiros.

 

Ainda foram implementadas duas novas watchfaces. Isso inclui a de caleidoscópio, que traz um visual mais gráfico e muito mais psicodélico. 

- Continua após a publicidade -

Para finalizar, ainda foram reveladas as novas interfaces com personagens de Toy Story. Por enquanto, o usuário pode ser acompanhado por Woody, Jesse e Buzz.

 

Na parte de recursos específicos, a companhia implementou novidades no rastreio de exercícios, um dos principais usos do Apple Watch. O app de exercícios tem novas opções de início rápido e suporte a natação.

A Apple trabalhou com companhias de aparelhos de ginástica para oferecer uma rastreio mais preciso dos exercícios. Isso vai funcionar via NFC, e basta passar com o relógio inteligente por perto da área designada do aparelho para ativar a função.

Entre as empresas parceiras estão Cybex, Matrix, TechnoGym, Schwinn, LifeFitness, StairMaster e Workout

- Continua após a publicidade -

O watchOS 4 vai conseguir rodar mais aplicativos em backgroud, permitindo que os desenvolvedores possam implementar APIs de navegação em segundo plano e gravação de áudio.

Via: GSM Arena, The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.