Microsoft poderá lançar nova versão do Windows 10 Workstation na próxima build [Rumor]

Os usuários do Twitter AndItsTito e GrandMofongo descobriram referências de uma nova edição do Windows 10 em uma build para desenvolvedores que a Microsoft acidentalmente liberou na semana passada. Nominada como "Windows 10 Pro for Advanced PCs", a nova versão poderá chegar, caso realmente exista, para aplicações que exigem mais demanda de hardware.

Executivo da Microsoft mostra a CPU do Scorpio de perto em foto no Twitter

Em um slide supostamente vazado, a Microsoft descreve a edição do "Windows 10 Pro for Workstation" com quatro recursos principais:
- Modo estação de trabalho: a Microsoft planeja otimizar o sistema operacional identificando "cargas de trabalho de gráficos e computação intensivas" para fornecer desempenho máximo quando o modo está habilitado.
- Sistema de arquivos resilientes: o sucessor do sistema de arquivos da Microsoft para NTFS, denominado ReFS, está habilitado nesta nova versão, com suporte para tolerar algumas falhas e otimizado para grandes volumes de dados e auto-correção.

Microsoft e Qualcomm anunciam seus "PCs Sempre Conectados" com Snapdragon 835

- Gerenciamento de arquivos: como workstations são normalmente usadas para grandes volumes de dados em redes, a Microsoft inclui o protocolo SMBDirect para compartilhamento de arquivos com baixa latência e baixa exigência da CPU ao acessar compartilhamentos de rede.
- Suporte de hardware expandido: a Microsoft também vai permitir o Windows 10 Pro Wokstation em máquinas com até 4 CPUs e um limite de memória de 6 TB. Atualmente, o Windows 10 Pro suporta apenas 2 CPUs.

Via: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.