Futuremark lança o PCMark 10 Professional Edition; Versão gratuita chega em 22 de junho

A Futuremark lançou hoje o PCMark 10 Professional Edition, seu mais novo benchmark para medir o desempenho de PCs. A versão que está disponível tem como foco uso empresarial e pode ser adquirida por US$1495 anuais.

Além da versão profissional, o PCMark 10 possui uma edição para órgãos do governo, a Advanced Edition, que terá preço de US$ 30, e a versão gratuita, que será disponibilizada em 22 de junho. Você pode conferir os recursos presentes em cada uma na tabela abaixo:

O PCMark 10 traz a interface já conhecida dos benchmarks da Futuremark com otimizações para o Windows 10, uso intuitivo e três opções de testes, Extended, Express, e Custom.

Segundo a Futuremark, o PCMark 10 possui o dobro de eficiência que o PCMark 8. O software coloca o computador para trabalhar em diversas situações diferentes, elevando o estresse de componentes como GPU e CPU para medir o desempenho do sistema.

Mais informações sobre o PCMark 10 estão disponíveis no site da Futuremark.

- Continua após a publicidade -

Requisitos | PCMark 10

OS: Windows 7, 64-bit
Procesador: Dual-core CPU
Memória: 4 GB de RAM (2 GB para o modo Express)
Gráficos: DirectX 11
Display: 1920 × 1080 (1280 × 720 para o modo Express)
Armazenamento: 6 GB de espaço livre

Via: Futuremark, TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.