Micron vai começar produção de GDDR6 em 2018; GDDR5X atinge 16GB

A Micron deverá começar a produção em massa de memórias GDDR6 no início de 2018, já preparando essa geração para ser embarcada em uma nova série GeForce GTX da Nvidia. Por outro lado, as Radeon RX Vega da AMD chegam em agosto com as HBM2. 

GTC 2017: SK Hynix mostra especificações das memórias GDDR6, que chegam em 2018

A Micron também anunciou que as memórias GDDR5X atingiram 16Gbps, um número acima dos 11 Gbps calculados na GeForce GTX 1080 Ti. 

Placas de vídeo Nvidia Volta deverão ter memória GDDR6 e chegar no começo de 2018

A imagem da esquerda mostra a leitura de dados em 16Gbps com base no padrão PRBS. A imagem à direita mostra a margem de tempo de dados estável (horizontal) X taxa de dados (vertical) de velocidades de 10Gbps a 16Gbps. A empresa publicou em seu site: "acreditamos que nossa experiência com o ótimo desempenho da GDDR5X será uma vantagem para conduzir o desempenho das GDDR6".


Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.