Waymo, empresa "irmã" da Google, começa a testar caminhões autônomos

A Waymo, sem grande alarde, começou a testar suas tecnologias de direção autônoma em caminhões, para investir também no setor produtivo e de transporte de mercadorias. Um dos veículos em testes foi visto primeiro pelo pessoal do BuzzFeed, que contactou a companhia e teve a seguinte resposta de um porta-voz da empresa:

"(Estamos) pegando nossos 8 anos de experiência fazendo hardware e software para direção autônoma e conduzindo uma exploração técnica de como nossa tecnologia pode ser integrada em um caminhão."

"(Estamos) pegando nossos 8 anos de experiência fazendo hardware e software para direção autônoma e conduzindo uma exploração técnica de como nossa tecnologia pode ser integrada em um caminhão."

A Google criou a Waymo no final do ano passado (2016) como uma "spin-off", uma empresa voltada especialmente para o desenvolvimento de carros autônomos que não opera abaixo da Google, mas sim ao lado dela. As duas tem como empresa matriz a Alphabet, também criada pela Google, no ano retrasado (2015).

A entrada no segmento de caminhões autônomos pela Waymo vai aumentar ainda mais a concorrência da empresa com a Uber, que tem investido já há algum tempo na área. No momento, como reporta o The Verge, a empresa "irmã" da Google ainda está para trás, testando seu primeiro caminhão, que ainda precisa ser dirigido por um motorista para coletar dados. Enquanto isso a Uber já fez sua primeira entrega neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.