Qualcomm apresenta Quick Charge 4+, com 30% mais eficiência e carregamento 15% mais rápido

A Qualcomm anunciou o Quick Charge 4+, nova versão da tecnologia de carregamento apresentada com o Snapdragon 835 que traz 30% mais eficiência, com recarga 15% mais rápida e temperatura 3°C menor.

Quick Charge 4.0 promete 5 horas
de autonomia em apenas 5 minutos

Além das melhorias citadas acima, o Quick Charge 4+ traz ferramentas que aumentam a vida útil da bateria, incluindo mecanismos de segurança como monitoramento inteligente de temperatura, para evitar superaquecimento, e proteção extra contra curto-circuito e danos na porta USB.

O sistema Dual Charge, que já foi apresentado anteriormente, também recebeu melhorias. A ferramenta divide a recarga em duas partes, o que garante menos aquecimento e recarga mais rápida.

De acordo com a empresa, o novo padrão também será retrocompatível com carregadores Quick Charge 3.0 e Quick Charge 2.0, o que permitirá recargas mais rápidas utilizando fontes de alimentação mais antigas.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, apenas o ZTE Nubia 717 é compatível com a versão aprimorada do Quick Charge 4. O dispositivo traz processador Snapdragon 835, 8 GB de RAM e bateria de 3200 mAh (carregamento o logo QC 4+).

Segundo a Qualcomm, mais aparelhos com Quick Charge 4+ começarão a ser lançados a partir da metade do ano.

Via: Fudzilla Fonte: Qualcomm
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.