Ainda sem Vega, AMD perde 2% da fatia de mercado de GPUs para a Nvidia

Depois de 2 trimestres de recuperação no mercado de GPUs discretas, a AMD voltou a perder usuários em comparação com sua grande competidora neste meio, a Nvidia. A empresa do lado verde inundou o mercado com diferentes modelos da geração Pascal, desde a modesta GT 1030 até a monstruosa GTX 1080 Ti.

Site oficial: GPUs AMD Radeon RX

Enquanto isso, a AMD segue sem lançar sua linha para competir no mercado high-end, com as placas de vídeo de arquitetura Vega, e perdeu mais 2%. Esperava-se um anúncio durante a Computex 2017, mas isso acabou não se concretizando.

Site oficial: GPUs Nvidia GeForce

A Nvidia tem, de acordo com a firma Jon Peddie Research (JPR), 72,5% do mercado de placas de vídeo, sua maior fatia em meses. Enquanto isso, a AMD fica com os outros 27,5%.

- Continua após a publicidade -

Apesar disso, as envios de placas de vídeo aos lojistas diminuiu 29,8% em comparação com o 4º trimestre de 2016. Já na disputa com o mesmo trimestre do ano passado, a redução foi de 19,2%.

"A taxa de adesão das AIB [Add In Boards] para PCs desktop diminuiu de um pico de 63% no 1º trimestre de 2008 para 42% neste trimestre, uma redução de 9% do trimestre anterior, o que foi negativo", explica o relatório da JPR.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.