Empresa estatal da Coreia do Norte lança tablet chamado iPad

A Apple não é mais a única empresa a ter um tablet chamado iPad. Segundo o Engadget, a companhia estatal da Coreia do Norte Myohyang IT ignorou os direitos autorais e nomeou seu mais novo tablet de iPad.

Diferente do dispositivo da maçã, o Ryonghung iPad traz especificações de entrada, incluindo processador de 1 GHz, 512 MB de RAM 8 GB de armazenamento, tudo isso embalado numa tela de 8''. Segundo a empresa, o iPad traz seis horas de duração de bateria, tempo suficiente para se divertir um pouco nos 28 sites do país.

Esta não é a primeira vez que a Coreia do Norte copia a empresa norte-americana. Em 2014, o governo do país lançou o sistema operacional Red Star OS, uma variante do Linux que traz design muito semelhante ao Mac OS X.

A Apple ainda não comentou sobre o caso do iPad norte-coreano, mas devido as restrições do país, não veremos ele sendo vendido em larga escala mundialmente. Será que a companhia vai lutar para proteger os direitos de sua marca?

Via: Engadget Fonte: NK News
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.