Tabela indica que AMD está preparando nove processadores Ryzen Threadripper [Rumor]

De acordo com o site TechPowerUp, a AMD está preparando 9 processadores para a linha Ryzen Threadripper, voltada para HEDT (High End Desktop) e para competir com o Intel i9.

Durante a Computex 2017 esta semana, a empresa confirmou a existência de um processador com 16 Cores, 32 threads e 64 canais PCI-Express 3.0, que seria o modelo topo de linha nomeado de Threadripper 1998X.

Segundo uma lista divulgada pelo site britânico Ocaholic, a linha Threadripper será composta por nove CPUs, com modelos de 10, 12, 14 e 16 núcleos, todos com SMT, o que resulta no dobro de threads.

De acordo com o TechPowerUp, todos os processadores Threadripper terão suporte para memórias DDR4 em quad-channel e 64 canais PCI-Express 3.0, 20 a mais do que os 44 canais disponíveis nos processadores Intel Core i9. Os clocks dos processadores da AMD variam entre 3,10 e 3,50 GHz, alcançando até 3,90 GHz no modo Turbo.

- Continua após a publicidade -

O site ainda aponta que os modelos que trazem um "X" no nome devem contar com a tecnologia XFR (extended frequency range), que aumenta o clock da CPU em relação às condições de temperatura e resfriamento.

Conheça as tecnologias dos processadores Ryzen

Os processadores Threadripper serão lançados no verão do hemisfério norte, ou seja, até o fim de setembro deste ano.

Via: Ocaholic, TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.