Xbox One S deve chegar ao Brasil na segunda metade de 2017

O Xbox One S deverá ser produzido no Brasil a partir da segunda metade de 2017, ou ao menos é o que revelaram fontes próximas da Microsoft ao site The Enemy. A notícia ainda diz que os consoles terão números de série locais, o que quer dizer que ele deverá ter assistência técnica no país.

Site oficial: Xbox One

Apesar disso, ainda não há nada de oficial da empresa confirmando o fato. O próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, já havia dito que essa produção era só questão de tempo, numa entrevista ao site Uol Jogos. "Para ser honesto, não sei responder sobre a fabricação do Xbox One S no Brasil", disse de maneira sincera o executivo, na ocasião.

Site oficial: controle do Xbox One S

"Tivemos mudanças de preços da Live no Brasil e temos problemas com o mercado cinza, mas nosso plano de sucesso é de longo prazo e a produção local do Xbox é parte disso, assim como nossa participação no Brasil Game Show", completou Spencer.

Vale lembrar que o lançamento do Xbox One S aconteceu cerca de um ano antes no exterior. Nos EUA, por exemplo, chegou em agosto de 2016. O Xbox One original chegou no Brasil por R$ 2,1 mil, já sendo fabricado no país.

Via: Uol Jogos Fonte: The Enemy
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.