Chrome ainda é navegador mais usado e Internet Explorer segue em declínio, mostra pesquisa

O navegador Google Chrome continua sendo a opção mais utilizadas por usuários ao acessarem a internet, de acordo com a pesquisa mais recente da NetMarketShare. O navegador passou de 59% de alcance de mercado no mês de abril para 59,36% no mês de maio. Enquanto isso, o Microsoft Edge também continua crescendo, mas bem aos poucos - com um acréscimo de 0,01% entre estes últimos dois meses.

Gigantesca touchscreen 4K da Google com Nvidia Jetson TX1, Jamboard chega ao mercado

Já o icônico Internet Explorer vem decaindo a cada dia, dando espaço para alternativas como Safari e Firefox, que crescem ao passo que o concorrente perde preferência. Mesmo em queda, o Explorer ainda é o segundo navegador com mais alcance, passando de 18,40% em abril para 17,55% em maio.

Para realização da pesquisa, o NetMarketShare coletou dados de 20 mil sites globais. Em contrapartida, uma pesquisa feita pelo StatCounter, que verificou 2,5 milhões de sites pelo mundo, constatou que o alcance de mercado do Chrome passou de 63,35% para 63,45% nos mesmos meses respectivos, abril e maio.

- Continua após a publicidade -

É importante lembrar que as estatísticas são feitas a partir de dados fornecidos por sites parceiros e códigos de rastreamento próprios das empresas de pesquisa. Portanto, há uma margem de erro que justifica a disparidade das pesquisas. 

Via: https://www.neowin.net/news/browser-market-share-remains-almost-unchanged-as-chrome-continues-to-dominate
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.