Intel promete desempenho 30% maior na 8ª geração Coffee Lake em teste bem específico

Durante sua apresentação da plataforma HEDT, a Intel falou um pouco também da sua próxima geração de CPUs, a 8ª, com codinome Coffee Lake. Falando para o público, a empresa prometeu um incremento de 30% na performance em relação à atual Kaby Lake, da 7ª geração. A promessa anterior, registrada na imagem abaixo, era de bem mais modestos 15%.

É comum que empresas procurem o melhor resultado para promover seus novos componentes de hardware e com a Intel não seria diferente. Como o Ars Technica bem nota, para chegar aos 30% de diferença a Intel colocou um Core i7-7500U, com 2C/4T e clock base de 2,7GHz e boost até 3,5GHz, contra um modelo não especificado da próxima geração. A diferença é que este outro modelo tem um clock base não revelado, mas um boost até 4GHz e o dobro de núcleos, somando 4C/8T. O único critério para colocar os processadores no mesmo teste foi o TDP semelhante, de 15W. O resultado foi tirado de um único benchmark, o SYSmark 2014 versão 1.5. A comparação poderá ser considerada justa se este novo Coffee Lake não especificado for lançado na mesma faixa de preço que o Core i7-7500U foi.

Fonte: Ars Technica
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.