Western Digital apresenta primeiros SSDs com memória 3D NAND de 64 camadas

A Western Digital apresentou os primeiros SSDs para consumidores com memória flash 3D NAND. Um deles é o WD Blue 3D NAND, feito para entusiastas do mercado DIY (faça você mesmo).

Site oficial: WD Blue 3D NAND

Já o outro é o SanDisk Ultra 3D, pensado para gamers com máquinas de alto desempenho. Ambos possuem as rápidas velocidades de 560 MB/s de leitura e 530 MB/s de escrita. Mas isso é algo que SSDs SATA com NAND flash comum já entregam hoje.

Site oficial: SanDisk Ultra 3D

A grande diferença, de acordo com a Western Digital, está em melhorias na eficiência energética e na durabilidade, assim como a possibilidade de ter maiores capacidades. Ambos possuem opções de 250 GB, 500 GB, 1 TB e 2 TB.

- Continua após a publicidade -

Só que o WD Blue, aquele para o mercado DIY, está disponível em formato de 2.5 polegadas e em opção M.2. Já o SanDisk Ultra 3D só pode ser comprado no modelo de 2.5 polegadas.

O preço sugerido para ambos os modelos de 250 GB é de US$ 99 (R$ 323, em conversão direta). A companhia ainda oferece o download de ferramentas gratuitas como o software de clonagem Acronis True Image WD Edition e o programa de monitoramento WD SSD Dashboard.

Via: Tweak Town
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.