Índice do Artigo

ASUS revela placa-mãe ROG X399 Zenith Extreme para geração Ryzen Threadripper

A ASUS apresentou na Computex 2017 a ROG X399 Zenith Extreme, placa-mãe topo de linha para a nova geração de processadores Ryzen Threadripper da AMD. A ROG X399 Zenith Extreme oferece as melhores tecnologias disponíveis para este tipo de processador, estando no mesmo nível que placas-mãe topo de linha ASUS que oferecem tecnologia com plataforma Intel.

Esta placa-mãe conta com soquete SP3, também conhecido como TR4. O hardware conta com incríveis 4094 pins para receber processadores Ryzen Threadripper com 16 cores e 32 threads. O hardware possui suporte para memórias DDR4 quad-channel, oferece 64 pistas PCIe 3.0 para sistemas multi-GPU e protocolo NVMe para transferência de dados de SSDs.

ASUS anuncia placa-mãe ROG Strix X370-F para processadores Ryzen

Os aprimoramentos de resfriamento que esta placa recebeu inclui um display acoplado capaz de monitorar a temperatura da placa e possíveis vazamentos do sistema liquid cooling. Ainda falando de sistema de refrigeração, a placa-mãe possui controle inteligente de ventoinhas do sistema capaz de personalizar seu funcionamento, individual ou em conjunto, de acordo com a necessidade do hardware no momento. 

Sensores de temperatura da GPU (para placas de vídeo compatíveis) também auxiliam no ajuste de resfriamento para jogatinas ou aplicações mais pesadas que exigem mais do hardware. Ainda, há resfriamento personalizado para SSDs, onde o desempenho é garantido pois a posição desses componentes os coloca no caminho do fluxo de ar.

A placa-mãe conta com WiFi integrado com o padrão 802.11ad, e está inclusa uma placa Ethernet 10G que suporta 2,5G e 5G. E, como de costume nos hardwares da ASUS, a ROG X399 Zenith Extreme pode ser personalizada através de LEDs RGB, que contam com a tecnologia Aura Sync para serem customizados com outros dispositivos Aura que também possuem este software. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções