Apple Maps recebe versão 3D do campus Apple Park, nova sede da empresa

A Apple ainda nem finalizou a construção de sua nova sede, mas a companhia acaba de disponibilizar uma versão 3D do campus do Apple Park para que os usuários naveguem por dentro dele. Para fazer isso, basta atualizar o seu Apple Maps para a versão mais recente.

A novidade traz modelagem 3D de boa parte dos prédios do campus, assim como das estradas de acesso que vão entrar e sair de lá. Ainda é possível ver as calçadas e passagens para caminhar pelo lado de fora.

Entre as estações inclusas na modelagem, estão o Steve Jobs Theater, uma instalação de pesquisa e desenvolvimento, a academia para os funcionários e o estacionamento externo. Curiosamente, dentro das paredes da construção, existe até mesmo uma lagoa artificial.

A empresa já está adicionando informações relativas à sua nova sede no Maps já faz algum tempo. Antes disso, já havia implementado informações de locais específicos dentro do Apple Park e até mesmo imagens de satélite.

A companhia está num processo de, aos poucos, ir transferindo seus funcionários para certas áreas do prédio. Dentro dos próximos 6 meses, ele deve receber toda sua capacidade de 12 mil funcionários.

- Continua após a publicidade -

A nova sede da Apple foi projetada com uma arquitetura neo-futurista, e custou cerca de US$ 5 bilhões para ser construída. O prédio sozinho vai cobrir uma área de 260 mil m2, enquanto a área total da sede é de 71 hectares.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.