Square Enix dispensa ajuda e assume desenvolvimento de remake de Final Fantasy VII

A Square Enix resolveu dispensar a ajuda de estúdios e funcionários externos no desenvolvimento do remake de Final Fantasy VII e mover todo o trabalho para os seus próprios estúdios. A companhia ainda trouxe o Naoki Hamaguchi, conhecido como programador-chefe de Lightning Returns: Final Fantasy XIII para liderar o desenvolvimento do remake.

O título estava sendo produzido em parceria com o estúdio externo CyberConnect2. Eles apareceram no mundo dos games com suas séries Naruto e .hack. Quem anunciou a dispensa dos colaboradores foi o próprio Hamaguchi, que disse que se tratava de um "assunto sensível".

"Eu assumi o desenvolvimento do Remake de Final Fantasy VII", disse Naoki. "Até agora, o desenvolvimento progrediu com colaboração externa. Mas, de agora em diante, com a produção e qualidade em mente, nós estamos transferindo [a produção] para a nossa própria organização. Essa decisão corporativa foi feita na busca por controlar a qualidade, assim como manter um cronograma estável".

Até o momento, o remake de Final Fantasy VII foi anunciado apenas para PlayStation 4, e está sendo feito na Unreal Engine 4. O título ainda não tem plano para ser lançado.

O game original chegou em janeiro de 1997, e foi um gigantesco sucesso, tanto do ponto de vista comercial quanto da crítica.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamespot, Kotaku
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.