Grupo finaliza NVMe 1.3 e novos recursos devem chegar em breve

O grupo responsável pela manutenção e atualização do NVMe acaba de anunciar a finalização da versão 1.3 da tecnologia, trazendo novos recursos e otimizações para drives compatíveis, em sua maioria SSDs conectados via M.2 ou PCIe.

As mudanças, na maior parte, são técnicas demais para o post, como melhor explicado neste artigo de quase 300 páginas publicado pelo grupo para explicar a nova especificação. O pessoal do Tech Report, (citado pelo Guru 3D) no entanto, fez alguns destaques interessantes, como um novo recurso que vai evitar a fragmentação de dados conforme eles são movidos, um outro capaz de realizar um "auto-teste" no drive que não impede seu funcionamento normal enquanto o teste é feito e, por fim, um comando de limpeza total, que torna os dados do armazenamento irrecuperáveis.

Via: Guru 3D Fonte: Tech Report
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.