Nvidia anuncia GeForce MX150, GPU Pascal de entrada para notebooks

A Nvidia anunciou uma nova GPU para laptops chamada MX150, que chega para ocupar o mercado de entrada para notebooks como sucessora dos modelos 930M e 940M. De acordo com o site Anand Tech, o anúncio chega bem a tempo da Computex 2017, onde deverão ser lançados notebooks com o novo hardware.

A companhia não tem o costume de publicar muitas especificações dos gráficos de entrada para notebooks, e com a MX150 não é muito diferente. Ao menos a Nvidia revelou que a GPU tem 33% melhor desempenho que a 940MX, que geralmente era baseada no chip GM108.

Ainda segundo o Anand Tech, a nova MX150 é baseada no chip GP108, mesmo da recém-lançada GeForce GT 1030 para computadores.

Como é de se esperar, o processo de fabricação é de 16 nm da TSMC e a quantidade de ROPs é 16. A memória é de, no mínimo, 2 GB GDDR5. A GPU deverá ter 384 núcleos CUDA, mas isso não é confirmado pela Nvidia. O clock em que o processador gráfico roda varia muito de modelo para modelo, dependendo das necessidades de consumo energético. 

Via: Anand Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.