Conheça os microcelulares que são utilizados em prisões e cabem... na palma da mão

Enquanto os dispositivos móveis topo de linha estão cada vez maiores e encontrar um smartphone com menos de 5 polegadas de tela é quase impossível, uma outra categoria de aparelhos segue o lado oposto da indústria: os microcelulares.

Os aparelhos desse "segmento" cabem na palma da mão, possuem visual discreto e podem ser facilmente escondidos em partes íntimas do corpo. Na semana passada, a Anatel proibiu a venda desse tipo de dispositivo no Brasil, após diversas reportagens e denúncias de que os microcelulares são levados para dentro de presídios.

Segundo o UOL, os aparelhos são fabricados por empresas chinesas de pouca fama, como a Haiming Electronic, Twinbuys e Zini Mobiles. Os aparelhos são feitos de material de baixo custo, como plástico, funcionam com qualquer operadora e trazem funcionalidades básicas como mensagem de texto e ligação.

Alguns dispositivos também contam com design peculiar, visando disfarçar a forma do celular, e até modificadores de voz com timbres diferentes. Um prato cheio para quem está na prisão.


Dispositivo da fabricante Zanco em formato de carro

- Continua após a publicidade -

Um dos aparelhos mais rebuscados do segmento é o Long-CZ da Twinbuys, com Bluetooth, Radio FM e fone de ouvido. O dispositivo conta com tela de 0,66 polegas, pesa 18 gramas e 68 milímetros de altura. Apesar da venda proibida no Brasil, o celular pode ser encontrado no Aliexpress por cerca de R$ 60.

Fonte: Uol
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.