AMD revela novo update AGESA v1.0.0.6 com foco em overclock de memória RAM

A AMD anunciou uma nova atualização do AGESA (AMD Generic Encapsulated System Architecture), que é o firmware responsável por inicializar os processadores AMD x86 e 64 durante o tempo de boot. O hardware alvo do update é a plataforma AM4, que inclui os processadores Ryzen.

A nova versão é a 1.0.0.6, e a empresa revelou que seu grande foco está em melhorar a funcionalidade de overclock da memória DRAM. Ela traz mais estabilidade para módulos com frequência aumentada, especialmente aqueles DDR4 rodando acima de 2667 MHz.

No momento, a companhia passou da fase de testes e já está começando a considerar uma versão candidata ao lançamento final. A partir daí, as fabricantes de placas-mãe vão começar a implementar a arquitetura de sistema em suas BIOS e distribui-las para seus usuários.

O update do AGESA também traz vantagens para quem se utiliza de virtualização diariamente. O novo firmware inclui como novidade o suporte a PCIe ACS (Access Control Services). A tecnologia habilita a possibilidade de definir placas de vídeo PCIe dentro de recipientes lógicos chamados de grupos IOMMU. Esses recursos, por sua vez, podem ser dedicados a máquinas virtuais.

Para mais informações, acesse o site oficial da AMD.

Fonte: AMD Community
Tags
amd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.