Índice do Artigo

Segurança

Windows 7 e 8 podem travar só de acessar um site, através de novo bug

Um bug novo relativamente simples de causar propositalmente pode fazer um computador usando Windows 7 ou 8 ficar extremamente devagar e precisar ser reiniciado ou até travar de uma vez e dar tela azul, apenas por acessar um site malicioso, sem clicar em nada. O pessoal do Ars Technica descobriu que se um site colocar os caracteres “$MFT” no diretório de uma de suas imagens, o Windows 7 ou 8 vai travar quando tentar carregar essa imagem.

Isso acontece porque o Windows usa esse código para metadados especiais e o sistema acaba falhando em lidar com ele pra carregar nomes de diretório. O bug foi replicado pelo pessoal do The Verge que verificou que isso realmente acontece.  O mesmo problema não afeta o Windows 10.

A descoberta deste novo bug vem apenas duas semanas depois do famoso ransomware WannaCry quase ter parado o mundo, afetando quase que exclusivamente sistemas com Windows 7. Parece que, se a campanha exageradamente agressiva da Microsoft não bastou para fazer os usuários migrarem para o Windows 10, talvez as vulnerabilidades façam.

Além do Windows 7 e 8, que ainda recebem suporte da Microsoft, o bug afeta também o Windows Vista, que já não é mais suportado, então não deve receber um patch para o problema.

Fontes: The Verge, Ars Technica

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções