AMD registra novos nomes: Kyzen, Aragon, Pharos, Promethean e CoreAmp

Um registro de diversos nomes feito pela AMD acabou vazando hoje na internet mostrando quais serão os codinomes ou até mesmo os nomes oficiais de futuras tecnologias e/ou componentes de hardware da empresa. Além da aprovação final de nomes já conhecidos como RX Vega, Threadripper e Epyc, a empresa conseguiu também as marcas Kyzen, Aragon, Pharos, Promethean, Zenso e CoreAmp.

Kyzen é muito parecido com Ryzen, como bem nota o WCCFTech, podendo ser um codinome da próxima geração de processadores AMD ou até mesmo uma mais distante. Assim como Zenso, que é uma variante do nome Zen da arquitetura.

Já os outros nomes deixam pouca dica do que eles podem ser. CoreAmp é o que mais se parece com algo do nosso cotidiano, podendo ser interpretado como "core amplification", ou seja, uma "amplificação do núcleo". Pode ser alguma futura tecnologia ou software para overclock.

Aragon, Pharos e Promethean dão margem apenas para especulação, nos obrigando a esperar pra ver o que a empresa ainda tem na manga para mostrar.

Fonte: WCCFTech
Tags
AMD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.