Tecnologia Intel Thunderbolt pode se tornar um padrão aberto

A Intel pretende não cobrar mais royalties de empresas que querem adotar a tecnologia Thunderbolt, e isso vale, inclusive, para outras fabricantes de processadores. A conexão oferece mais velocidade na transmissão de dados do que o protocolo USB tradicional.

O Thunderbolt é capaz de enviar dados no padrão PCIe e DisplayPort por um único cabo de forma bidirecional, ou seja, com dados sendo enviados e recebidos, simultaneamente e sem perda de velocidade nos dois sentidos. 

O que é o Thunderbolt?

A Intel também planeja embarcar este protocolo em todas suas CPUs futuras. Isso pode influenciar que fabricantes de outros componentes de PC também incluam o Thunderbolt em suas tecnologias. 

Intel acredita que o USB Type-C vai ajudar a finalmente popularizar o Thunderbolt


- Continua após a publicidade -

A interface de comunicação Thunderbolt foi desenvolvida pela Intel e lançada no mercado em parceria com Apple em fevereiro de 2011, com o MacBook Pro. O conector desta tecnologia usa o mesmo formato do Mini DisplayPort, com 20 pinos, e é capaz de enviar dados nos padrões PCIe e DisplayPort simultaneamente.

Via: Tech Power Up
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.