Surgem novas informações do Intel Skylake-X i9 7900X, com 10 Cores e 4.0GHz [Rumor]

A Intel ainda não apresentou os processadores de alto desempenho Skylake-X e Kaby Lake-X, mas os vazamentos estão dando conta de trazer o que a companhia deve mostrar em breve. Recentemente, o banco de dados SiSoft registrou informações do que seria o Skylake-X i9 7900X, processador de para High End Desktop (HEDT) com 10 núcleos.

O site mostra o processador como sendo o i7 7900X, mas o TechPowerUp garante que essa é a CPU que trará a nomenclatura i9, por causa das altas especificações e vazamentos anteriores.

De acordo com o SiSoft, o i9 7900X terá 10 núcleos e chegará com clock base de 4.0 GHz, alcançando 4.5 GHz no Turbo Boost. Além disso, o processador traz 13.75 MB de cache L3, 1 MB de cache L2 por núcleo e TDP de 175W.

Specs dos Intel Core i9 e i7 Skylake-X e Kaby Lake-X
mostram CPUs de até 12 Cores e 24 Threads

O sistema também lista a placa-mãe X299 Gigabyte AORUS Gaming 7, que traz o chipset que suportará as novas gerações de processadores HEDT da Intel. Recentemente, a MSI apresentou uma mainboard com a nova tecnologia.

- Continua após a publicidade -

A Intel ainda não comentou sobre os vazamentos e o Core i9, mas segundo rumores, a companhia vai apresentar os novos processadores Skylake-X e Kaby Lake-X na Computex 2017, que acontece na semana que vem, de 30 de maio até 3 de junho em Taipé, em Taiwan.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.