Sony deve focar ainda mais em smartphones topo de linha e dar fim aos intermediários premium

Segundo informações do Xperia Blog, durante uma reunião com investidores, a Sony revelou mudanças em suas operações mobile: a companhia vai focar mais esforços para a produção de smartphones topo de linha, descontinuando dispositivos do segmento “intermediário premium”.

O setor de intermediários premium da Sony em 2016 foi preenchido pelos Xperia X e Xperia X Compact, que trazem especificações que beiram os smartphones topo de linha, mas com um preço menor. Segundo o Xperia Blog, os aparelhos não teriam alcançado a meta de vendas esperada pela Sony, alcançando apenas 43% da meta global.

Além disso, a companhia também revelou no encontro que vai lançar mais dois smartphones de alto valor neste ano. A Sony não liberou detalhes sobre os aparelhos, mas um slide mostra que os novos dispositivos vão acompanhar o Xperia XZ Premium e XZs, que vem para suceder o Xperia X Performance e o Xperia XZ.

No campo mid-end, a companhia pretende continuar atuando com smartphones da linha Xperia XA e Xperia L. As datas para a apresentação dos novos dispositivos ainda não foram reveladas.

Via: Xperia Blog
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.