Hackers enganam leitor de íris do Galaxy S8 com extrema facilidade

O grupo conhecido como Chaos Computer Club foi capaz de burlar o leitor de íris do Galaxy S8 com extrema facilidade, como eles mostram no vídeo abaixo:

Para o feito, eles precisaram apenas de uma foto do usuário, uma lente de contato e uma impressora comum. No caso do vídeo, a impressora usada foi, ironicamente, uma da Samsung mesmo.

Com a imagem do olho impressa, é necessário apenas colocar a lente em cima dela para "iludir" o leitor de íris do aparelho, burlando, assim, o sistema de segurança de um aparelho de R$ 4.000.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.