Entenda as linhas de processadores mobile Snapdragon da Qualcomm

Os smartphones possuem as mais diversas especificações que podem classificá-los em nichos: de entrada, intermediário ou topo de linha. Mas o que determina a qual "segmento" o smartphone pertence? Características como resolução de display, quantidade de memória RAM, qualidade da câmera, bateria ou velocidade do clock são a resposta. E tudo isso depende do processador que o dispositivo utiliza.

Por isso, processadores são um componente chave para indicar qual será o desempenho (e o preço) do smartphone. 

Já fizemos três artigos explicando sobre o Snapdragon série 400série 600 e série 800. Então agora é vez de resumir aqui nesse vídeo algumas tecnologias embarcadas no Snapdragon usando como exemplo aparelhos que temos na redação.

Começamos pela Qualcomm porque ela é uma das empresas que lidera o mercado de processadores mobile com sua conhecida linha do dragãozinho. Cada série (200, 400, 600, 800) possui tecnologias que permitem recursos específicos. Gerações diferentes podem suportar tipos diferentes de conectividade, qualidade gráfica e recursos multitarefa, por exemplo.

Em breve lançaremos mais conteúdos sobre processadores de outras empresas, como Exynos e MediaTek

- Continua após a publicidade -

Neste link da Qualcomm é possível comparar todos os processadores Snapdragon.

  • Redator: Thiago Santana

    Thiago Santana

    Cinéfilo desde quando "videocassete" ainda era uma palavra usada por crianças, Thiago é formado em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina. Muito cedo, sua infância foi traumatizada pela fase 1-4 do Super Mario Bros. 3. Também assiste a mais séries do que devia e tem desenvolvido uma leve obsessão por jogos de tabuleiro. Hoje combina seus interesses e a experiência de fazer cinema para produzir vídeos para a Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.