Inteligência artificial AlphaGo, da Google, vence campeão mundial do jogo Go

A inteligência artificial da Google chamada de AlphaGo venceu o atual campeão mundial do jogo chinês Go, Ke Jie, na primeira partida de uma melhor de três. Essa IA foi criada pela DeepMind, adquirida pela Google por cerca de US$ 500 milhões em 2014. No ano passado, a mesma máquina também ganhou uma disputa no jogo contra o campeão da época numa melhor de cinco

Google se junta a cientistas e cria "5 leis da inteligência artificial"

O vídeo abaixo mostra a primeira partida disputada entre homem e máquina, onde Ke Jie perde para a AlphaGo por apenas meio ponto, a menor diferença possível no jogo. Mesmo assim, desenvolvedores da tecnologia consideram a vitória como um grande avanço, já que a máquina pode aprender a cada partida para aperfeiçoar suas jogadas.

Google Play agora pode impedir que aparelhos com root baixem certos apps 

A segunda disputa da melhor de três entre AlphaGo e Ke Jie acontece na quinta-feira, e a última partida, no sábado.Você pode conferir mais sobre o confronto e a inteligência artificial da Google neste link.

Via: Ars Technica
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.