Microsoft anuncia Surface Pro otimizado com Kaby Lake e até 13,5 horas de bateria

A Microsoft está lançando um novo modelo do híbrido da linha Surface, que traz características tanto de tablet quanto de laptop. A nova versão - chamada apenas de Surface Pro - se parece muito com o design do Surface Pro 4, mas é otimizada em uma carcaça mais leve e oferece desempenho mais silencioso.

Microsoft é acusada de ter o patch que protege o Windows XP do WannaCry desde fevereiro

O Surface Pro atualizado inclui processadores Intel Core de 7ª geração (Kaby Lake m3, i5 e i7), display PixelSense aprimorado, model LTE advanced e bateria com capacidade de durar até 13,5 horas. O modelo com processador Intel Core i7 virá com ventoinhas, recurso que otimiza o resfriamento do dispositivo.

O novo design também permite que o display do dispositivo seja inclinado até 165º, posição chamada pela Microsoft de "Studio Mode". A Surface Pen também recebeu algumas atualizações, tendo sua sensibilidade de pressão aumentada para 4096 (antes era 1024) e latência de 21ms. 

Windows 10 China Government Edition é a mais nova versão do Windows 10

- Continua após a publicidade -

O Surface Pro conta com teclado Alcantara em três cores: platina, azul cobalto e vermelho borgonha. A pré-venda começa hoje por US$ 799 no modelo mais básico, com especificações de SSD 128GB e 4GB de RAM. Também há modelos com especificações mais "parrudas", como SSD 1TB e 16GB de RAM. Os dispositivos chegam no meio do mês de junho. 



Imagens: The Verge

Via: Engadget
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.