Windows 10 China Government Edition é a mais nova versão do Windows 10

O governo chinês é conhecido por ser um tanto mais... "vigilante" do que a maioria. E é por isso que a Microsoft preparou uma versão especial do Windows 10 para eles, com um nome que não dá margem para confusão. O Windows 10 China Government Edition já tem contrato com pelo menos três clientes oficiais: a cidade de Xangai, a alfândega chinesa e a Westone Information Technology.

A Government Edition do Windows 10 é baseada no Windows 10 Enterprise, com um controle maior do sistema para os programadores. A nova versão foi feita para dar às autoridades chinesas um controle maior do sistema, permitindo o uso de encriptação própria, gerenciamento de Windows Updates autorais e telemetria desligada por padrão.

A Microsoft não informou quando exatamente começarão a chegar os computadores com os novos sistemas, mas anunciou que a Lenovo está entre suas parceiras e vai ser uma das primeiras a lançar PCs com o Windows 10 China Government Edition.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.