BioWare está trabalhando em novo Dragon Age, revela escritor

A BioWare está trabalhando num novo título da série Dragon Age, revelou Alexis Kennedy, que está trabalhando como escritor no projeto ainda não revelado. Em entrevista ao site Eurogamer, ele disse que está produzindo uma "significativa parte do conteúdo", mas que não podia dar muitos detalhes além disso.

Kennedy é o primeiro diretor convidado da história da companhia, e diz que o estúdio não está tentando manter seu trabalho um segredo. Ele cita o produtor executivo da série, Mark Darrah, que disse "bem-vindo a Dragon Age", num tweet sobre Alexis.

Antes de entrar para a BioWare, o escritor freelancer trabalhava na companhia que ele próprio ajudou a fundar, a Failbetter Games, responsável pelo game Sunless Sea.

Cerca de um ano atrás, Kennedy saiu da empresa e se tornou um escritor de games freelancer, e passou a trabalhar em projetos como um jogo próprio chamado Cutlist Simulador. Além disso, ele também criou conteúdos narrativos para o game de estratégia Stellaris.


Antes de trabalhar com a BioWare, Alexis Kennedy estava na Failbetter Games, que ele ajudou a fundar

- Continua após a publicidade -

"Existem gigantescas diferentes entre aquilo [que eu fiz antes] e no que estou trabalhando na BioWare", conta Alexis Kennedy, escritor convidado da série Dragon Age. "O que eu posso legitimamente agora é que estou na franquia Dragon Age, apesar de que isso já é conhecido há algum tempo", revela o fato, que não é uma novidade por causa do tweet de Darrah.

Kennedy ainda diz que a BioWare o proporcionou uma considerável autonomia na hora de escrever. Especialmente numa situação onde ele escreveu uma lore mais segregada das outras parets do game.

A série Dragon Age teve 3 títulos até hoje: Dragon Age Origins (2009), Dragon Age 2 (2011) e Dragon Age: Inquisition (2014). O quarto título da série ainda não foi anunciado oficialmente.

Quando perguntado sobre a situação do escritor e do game, um representante da EA respondeu: "é um prazer ter Alexis envolvido com a BioWare; nós não temos nenhuma nova informação sobre Dragon Age para revelar no momento".

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polygon Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.