EUA, Japão e China são os principais mercados de VR do mundo, aponta pesquisa

Os Estados Unidos são o principal mercado para realidade virtual do mundo hoje, representando 40% dos aparelhos vendidos no planeta. Distante, com 14% do total e em segundo lugar, está o Japão, responsável por 81 mil dispositivos vendidos. No país do extremo oriente, 9 em cada 10 headsets vendidos são o PlayStation VR

"Games e entretenimento continuam sendo os principais motivadores dos headsets de realidade virtual", explicam os analistas da Canalys, firma responsável pela pesquisa. "A Sony tem que garantir que os títulos triplo A sejam confortáveis para jogar no PlayStation VR por períodos estendidos de tempo".

Enquanto isso, a China está em terceiro lugar, com 63 mil unidades de headsets VR. Destes, 15 mil são do HTC Vive, líder absoluto da região. "A HTC está tentando descobrir e promover novas perspectivas enquanto aprofunda seus relacionamentos com estabelecimentos locais e governamentais", avalia Jason Low, analista da Canalys.

Via: GSM Arena Fonte: Canalys
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.