Índice do Artigo

Notícias

Ex-funcionário da IBM é acusado de roubar segredos de software da empresa

Um ex-funcionário da IBM foi acusado de espionagem e pelo roubo de segredos comerciais relacionados a um software de sistema de arquivos em cluster. O funcionário Xu Jiaqiang teria acessado os segredos da empresa durante seu período de trabalho, entre 2010 e 2014, para usar as informações a fim de beneficiar a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar da China.

Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que está cuidando do caso, Xu Jiaqiang tentou vender os dados da IBM para agentes do FBI disfarçados de investidores de tecnologia – eles não confirmaram se o funcionário usaria o dinheiro para a Comissão chinesa ou para fins pessoais. 

Microsoft pula na frente de Google e Amazon ao anunciar datacenters na África

Xu também demonstrou para os agentes parte da tecnologia do software roubado, sendo esse um programa que acelera a performance computacional distribuindo tarefas para computadores que trabalham em conjunto. Segundo o ex-funcionário, ele sabia que o software vinha da IBM, mas poderia usar um script para ocultar as “pistas” da origem do sistema caso conseguisse vender o software. 

IBM anuncia sua nova geração de processadores quânticos – a mais poderosa até hoje

A IBM ainda não comentou sobre o caso. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está cuidando do processo, e a sentença de Xu está marcada para 13 de outubro de 2017.

Via: Fortune

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções