Executivo do Google comenta sobre Fuchsia OS, possível substituto do Android

Atualmente, o Android é o maior sistema operacional do mundo e, consequentemente, do Google, mas isso não impede a empresa de testar novos OS experimentais. Um deles, o Fuchsia OS, foi tema de debate na Google I/O, já que rumores apontavam que o sistema de código aberto seria o substituto do popular Android.

Confira imagens do Fuchsia OS

Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, disse que o Fuchsia OS ainda está em estado experimental e ainda não tem um objetivo definido. Segundo Burke, o sistema não tem características suficientes para ser considerado um substituto para o Android, está sendo feito de forma independente e deve se transformar durante o desenvolvimento.

"Nós temos muitos protótipos legais em fase inicial na Google. Eu acredito que o interessante aqui é que se trata de algo open source, então as pessoas podem vê-lo e deixar comentários. Como muitos projetos em fase experimental, ele provavelmente vai mudar de rumo e se transformar"
- Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android

Como o Android domina quase 90% do mercado de smartphones mundialmente, talvez o Google não deixe o sistema operacional de lado tão cedo. Durante a I/O, a empresa também apresentou o Android O, mais recente versão do OS móvel.

Via:
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.