Samsung pode anunciar display OLED "esticável" e flexível nessa semana

A Display Week acontece nessa semana, e a Samsung deve aproveitar o evento para mostrar uma nova tecnologia de painéis OLED "esticáveis", segundo rumores vindos diretamente da Coreia do Sul. Aparentemente, a empresa vai revelar o que pode ser a evolução do OLED dobrável, que nem chegou a se tornar um produto ainda. Um representante da Samsung chegou a comentar sobre a nova tecnologia:

"Enquanto o OLED flexível atual é capaz de ser transformado em apenas um lado, o OLED esticável pode ser transformado - curvado, dobrado ou enrolado- dos dois lados, em cima e embaixo."

"Enquanto o OLED flexível atual é capaz de ser transformado em apenas um lado, o OLED esticável pode ser transformado - curvado, dobrado ou enrolado- dos dois lados, em cima e embaixo."

Segundo reportagem do Korea Herald, a empresa vai mostrar uma tela de 9.1'' que pode se dobrar em até 12mm para qualquer direção, diferente dos já mostrados OLEDs dobráveis. 

Como seria de se esperar, a Samsung espera que a tecnologia possa ser utilizada em smartphones, vestíveis, carros e aparelhos conectados. Mas até ela realmente estar pronta para aparecer em produtos finais ainda pode levar um bom tempo.

Via: Phone Arena Fonte: Korea Herald
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.