Microsoft vai deixar devs decidirem framerates no Scorpio - até no multiplayer

Respondendo a dúvidas de jogadores preocupados com uma "nivelação por baixo" no Project Scorpio para não deixar o Xbox One para trás, Mike Ybarra foi ao Twitter destacar que a Microsoft não vai ter uma política oficial para a taxa de frames nos jogos, deixando a escolha livre para os desenvolvedores. Ou seja, jogos podem rodar a 30fps no Xbox One e a 60fps no Project Scorpio, os devs que decidem.

Isso, é claro, trouxe preocupações para os jogadores de como vai funcionar o multiplayer entre os dois consoles, afinal, se o Xbox One segurar um framerate menor, os usuários do Project Scorpio vão ter uma vantagem em jogos competitivos. E isso, de fato, é possível, mas é improvável. Dificilmente algum desenvolvedor escolheria ter uma taxa de frames diferentes numa mesma partida de multiplayer, como esclarecido por Shannon Loftis, diretora da Microsoft Studios:

"Escolha dos desenvolvedores, mas como uma desenvolvedora, eu apostaria que ninguém jamais vai escolher framerates diferentes para jogos multiplayer."

"Escolha dos desenvolvedores, mas como uma desenvolvedora, eu apostaria que ninguém jamais vai escolher framerates diferentes para jogos multiplayer."

A solução para a disparidade dos frames vai ficar na mão dos devs, então só depois do lançamento saberemos como o Project Scorpio vai lidar com o multiplayer junto com seu "irmão menor". 

Fonte: IGN
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.