AMD confirma que Threadripper não é um codinome e promete novidades na Computex

Respondendo a perguntas depois de sua apresentação dessa semana, a AMD confirmou que o impactante nome Threadripper não é apenas um codinome como "Zen" era antes do Ryzen, mas sim o nome oficial que será dado aos modelos dos processadores, que vão se chamar Threadripper + número correspondente do modelo.

A empresa confirmou ainda que vai trazer mais novidades sobre os Threadripper em sua conferência que vai acontecer no dia 29 na Computex 2017. O que já está confirmado é que os planos da empresa para seus novos processadores HEDT realmente não é o segmento empresarial. O porta-voz da companhia diz que as CPUs podem ser usadas por qualquer um procurando por um altíssimo poder de processamento, mas a ênfase é no segmento doméstico. Na Computex também serão mostradas placas-mãe das compatíveis com o novo hardware.

A promessa é lançar os primeiros Threadripper antes do final de setembro.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.