Nvidia lança a GeForce GT 1030, placa de vídeo de entrada para competir com a AMD RX 550

A Nvidia apresentou nesta semana a GeForce GT 1030, placa de vídeo com arquitetura Pascal que vai competir no segmento de entrada, junto com produtos como a RX 550 da AMD.

Com design compacto e simplificado, a placa de vídeo traz 384 núcleos CUDA, clock de até 1468 MHz e 2 GB de memória GDDR5 com interface de 64-bit e banda de 48 GB/s. O TDP é de 30W.

A GPU traz conexão PCIe 3.0, além de DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b e DVI-D dual-link, e suporte para APIs como DirectX 12, Vulkan e Open GL 4.5. Por outro lado, a placa de vídeo dispensa tecnologias da Nvidia como VR Ready, G-Sync e SLI.

A GT 1030 já está disponível nos Estados Unidos por preços entre US$ 70 e US$75, mas a Nvidia ainda não revelou o valor da placa de vídeo no Brasil. Veja mais informações no site da Nvidia.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.