Primeiro smartphone com Google Tango e Daydream, Zenfone AR chega até setembro

A Asus finalmente especificou melhor quando será lançado o Zenfone AR, primeiro smartphone para consumidores com suporte a Google Tango e Daydream ao mesmo tempo. Segundo as companhias, o aparelho vai chegar ao mercado entre os mesmo de julho e setembro de 2017.

O aparelho foi revelado em janeiro, durante a CES 2017. Na época, nenhuma previsão de lançamento foi fornecida. Apesar disso, em março, a Asus revelou que o Zenfone AR vai chegar no Brasil no final do segundo semestre. Isso o posicionaria no mês de junho, um pouco antes do lançamento global confirmado hoje.

O Zenfone AR utiliza o processador quad-core Qualcomm Snapdragon 821, e pode vir em opções de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, com alternativas de 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento, expansível via cartão microSD.

O grande barato do aparelho é o seu suporte ao Google Tango, tecnologia de realidade aumentada da companhia. O dispositivo a utiliza para rastrear movimentos e calcular distâncias a objetos da vida real. Com isso, ele pode projetar, em sua tela, itens e objetos virtuais dentro de um ambiente real.

- Continua após a publicidade -

Ele ainda chega com tela Super AMOLED de 5.7 polegadas e reasolução Quad HD. Seu preço não foi confirmado, mas definitivamente será bastante elevado, próximo ou acima dos topos de linha atuais.

Especificações | Zenfone AR
Display: 5,7'' | 1440p WQHD
Sistema: Android 7.0 Nougat | ZenUI 3.0
Processador: Snapdragon 821 | Quad-Core
Memória: 6GB ou 8GB de RAM | 32GB a 256GB de armazenamento (expansível via microSD)
Câmera: 8MP frontal | 23MP traseira
Bateria: 3.300mAh
Extras: Leitor de impressões digitais | USB Type-C

Via: Tweak Town, Phone Arena, Asus Fanáticos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.