Índice do Artigo

Intel

Optane na sua RAM: Intel pretende lançar tecnologia 3D XPoint DIMM em 2018

A nova tecnologia 3D XPoint da Intel pode acabar mudando a maneira que montamos nossos PCs, com uma nova implementação DIMM prevista logo para o ano que vem. O objetivo da Intel de substituir a RAM que atualmente usamos, no entanto, não tem foco na performance como os já lançados aceleradores de cache da linha Optane. No caso do 3D XPoint DIMM, a ideia é oferecer uma memória com maior capacidade e menor custo, mantendo uma banda e latência atrativos.

A empresa alega que a RAM que atualmente usamos é muito pequena, cara e instável e que pode haver vantagens em se usar uma memória DIMM não volátil. Ou seja, a substituição pelo 3D XPoint nos entregaria memórias persistentes, que não vão perder os dados no desligamento do sistema, algo que tem potencial para mudar como usamos o computador atualmente.

A tecnologia atual de memória RAM, no entanto, não seria inteiramente substituída. A ideia é que sistemas com slots 3D XPoint DIMM ainda usariam a RAM tradicional em capacidades menores para trabalhar em conjunto em operações menos complexas e críticas para o sistema, como o boot, por exemplo.

Fonte: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções