Para aumentar vendas, Intel quer fazer bundles de placas-mãe série 200 e memórias Optane

De acordo com o site Digitimes, a Intel pretende fazer bundles de placas-mãe da série 200 com as memórias Optane, com o objetivo de aumentar a procura pelas novas memórias.

A demanda por produtos Kaby Lake e memórias Optane, ambos lançados no começo do ano, estariam fracas, e fazer bundles seria uma alternativa para tornar os produtos mais atraentes.

Baseada em 3D Xpoint, tecnologia Intel Optane
traz velocidades de SSD mesmo com HD

Por outro lado, as fabricantes de placas-mãe estariam receosas com a decisão de ligar as memórias Optane com os processadores Kaby Lake, já que existem rumores de que a geração Coffe Lake chega em agosto desse ano.

Além disso, o Digitimes destaca que a combinação dos produtos poderia aumentar o preço a ponto de se tornar desinteressante para o público. Atualmente, mais de 130 placas-mãe da série 200 suportam memórias Optane, incluindo modelos da Asus, Gygabyte e MSI.

MSI atualiza suas BIOS com suporte a memórias Intel Optane

- Continua após a publicidade -

Baseadas em 3D Xpoint, as memórias Optane são compatíveis com produtos Intel da sétima geração e trazem mais velocidade, mas por um preço ainda alto. Em março, a Intel lançou o primeiro produto doméstico com a tecnologia, um SSD Optane para cache com preços a partir de US$44.

Via: Digitimes
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.