Microsoft pula na frente de Google e Amazon ao anunciar datacenters na África

A Microsoft bateu a Google e a Amazon na corrida para ser a primeira gigante da tecnologia a ter um datacenter na África. A companhia revelou que está trabalhando na empreitada, que deverá ficar pronta em 2018.

Os servidores serão localizados na Cidade do Cabo e em Joanesburgo, e vão operar os serviços na nuvem da companhia, como AzureOffice 365 e Dynamics 365.

Isso deverá melhorar bastante a latência para os usuários desses produtos no continente, especialmente nos países mais ao sul. A novidade também significa que a Microsoft estará de acordo com futuras leis de soberania de dados, que podem obrigar as informações a serem armazenadas no país ou continente do cliente que assina o serviço.

"Esse anúncio nos leva a 40 regiões de [serviços na] nuvem ao redor do mundo — mais do que qualquer outro provedor de nuvem — e ajuda organizações e pessoas do Cairo até a Cidade do Cabo para acelerar sua jornada a computação na nuvem", disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo da divisão de nuvem da Microsoft.

"O novo investimento é também um marco na nossa missão para empoderar toda pessoa e toda organização do planeta a atingir mais, e parte do nosso corrente esforço de criar uma novem para o bem global", completou, num tom bastante utópico.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft chegou na frente da Amazon Web Services e a Google nessa empreitada. Nenhuma das companhias rivais ainda anunciou planos tão definitivos no continente. Apesar disso, a IBM já tinha aberto um datacenter em Joanesburgo em 2016.

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.