BMW, Intel e Mobileye firmam parceria com Delphi para criar carros autônomos

As companhias Intel, BMW e Mobileye, que já estavam cooperando no desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma, firmaram parceria com mais uma companhia da área, a Delphi. A empresa já havia fornecido um protótipo de plataforma computacional para a BMW. Eles ainda trabalham junto com Intel e Mobileye na produção de sensores e em computação de alto desempenho.

A Delphi é uma integradora de sistema. Como o próprio nome diz, papel na colaboração será integrar as soluções fornecidas por empresas como BMW, Intel e Mobileye dentro de arquiteturas para veículos de vários fabricantes.

Ela ainda será responsável por tarefas como fornecimento de hardware necessários (como sensores), tarefas específicas de personalização e aplicativos de diferenciação também.

“Desde o início, projetamos a nossa cooperação a fim de assegurar a escalabilidade e o acesso não exclusivo a esta tecnologia do futuro", fala Klaus Fröhlich, membro da junta diretiva do BMW AG para desenvolvimento. "Com a inclusão da Delphi, damos um importante passo para comercializar a tecnologia de condução automatizada com múltiplos fabricantes”.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.