Qualcomm começa demonstrações de carregamento sem fio em carros elétricos

A Qualcomm fez uma demonstração de como veículos elétricos podem carregar suas baterias via wireless enquanto dirigem. A fabricante do Snapdragon realizou o teste conhecido como "dynamic charging" em uma pista otimizada em Versailles, na França.

Carros voadores podem se tornar realidade em 2022

Foram utilizados dois carros Renault Kangoo com placas da tecnologia Halo acopladas em seu sistema, capazes recarregar a bateria do veículo pela via.


A tecnologia da Qualcomm carrega o veículo por meio de ressonância magnética. Esse sistema não depende só do carro, mas também da via em que ele está andando. É necessário ter um "tapete" instalado no solo para se conectar com o receptor no veículo capaz de recarregá-lo. 

Qualcomm está trabalhando em tecnologia de carregamento wireless para veículos elétricos

- Continua após a publicidade -

Os planos das empresas de automóveis é que esta nova opção de carregamento wireless seja implementada juntamente ao carregamento por cabos. Caso ela seja bem recebida e receba mais otimizações, é possível que estradas inteiras sejam compatíveis com o carregamento magnético.

Samsung e Intel se juntam à FTC em ação antitruste contra Qualcomm

Segundo a empresa, esta tecnologia de carregamento sem fio vai facilitar que carros elétricos sejam adotados pelos motoristas de maneira mais rápida. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.