Intel nega ter licenciado tecnologias gráficas da AMD

A Intel negou que licenciou tecnologias gráficas da AMD para usar em seus processadores, no que seria uma substituição ao seu uso de propriedades da Nvidia nos últimos anos.

Intel dispensa Nvidia e passa a usar tecnologias gráficas da AMD

"Os recentes rumores de que a Intel licenciou as tecnologias gráficas da AMD são falsos", afirmou categoricamente um porta-voz da Intel, em comunicado enviado para a seção Tech Trader Daily, do site Barron's.

A informação de que a Intel dispensou o contrato com a Nvidia e optou pelas tecnologias da AMD havia sido bancada pelo site Fudzilla, que dizia ter confirmado de vez os rumores da negociação. Apesar disso, até o momento, nenhuma das companhias tinha confirmado o negócio.

A escolha pela AMD parece a opção lógica, pois seria uma boa saída para a empresa, responsável pela divisão Radeon, aumentar suas receitas. Pelo lado da Intel, seria complicado continuar negociando com a Nvidia, que a processou em US$ 1,5 bilhão (R$ 4,6 bilhões) por licenciamento indevido de tecnologias. 

- Continua após a publicidade -

O rumor de que as companhias teriam fechado o negócio fez com que as ações da AMD subissem 12% na terça-feira. Apesar disso, elas caíram esses mesmos 12% depois que a companhia não fez nenhuma menção ao negócio.

Via: Guru3D Fonte: Tech Trader Daily
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.