Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017

A Google confirmou que o sistema de pagamentos Android Pay vai chegar ao Brasil antes do fim de 2017. Ele permite que usuários com smartphone Android usem a tecnologia NFC de seu dispositivo para realizar compras no débito ou no crédito.

O serviço chega depois da Samsung implementar o seu próprio Samsung Pay no país, mas que é exclusivo a apenas pouco smartphones da marca. Enquanto isso, a Apple ainda não dá sinais de quando vai trazer o Apple Pay para cá.

“Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que este sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos", justifica Alessandro Germano, diretor de parceiras estratégias da Google.

"O sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o Android Pay usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros”, completa Germano.

De início, o Android Pay já chega ao Brasil com parceria com Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

- Continua após a publicidade -

Além do Brasil, Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan vão receber a tecnologia ainda em 2017. Hoje, o serviço já está disponível em pouco mais de 10 países.

Via: Extra
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.