Pelo segundo mês consecutivo, Nintendo Switch foi console mais vendido nos Estados Unidos

Fazendo jus ao hype de seu lançamento, o Nintendo Switch foi o console mais vendido no mês de abril nos Estados Unidos. O novo hardware híbrido da Nintendo teve mais de 280 mil unidades vendidas, segundo dados divulgados pelo NPD Group

Recentemente, a Nintendo divulgou jogos programados para chegar em 2017 à plataforma: veja neste link os títulos anunciados na Nintendo Direct

Após 28 dias de sua data de lançamento, que aconteceu em 3 de março, o Switch já tinha vendido 906 mil unidades nos Estados Unidos. Totalizando as vendas de março e abril, é o segundo mês consecutivo que o Switch foi o console mais vendido. 

YouTuber russo é condenado a 5 anos de prisão por jogar Pokémon Go em igreja

E se juntarmos as unidades comercializadas do Switch com as do 3DS (68 mil em abril), a Nintendo representa quase a metade dos consoles vendidos no mês passado. Mais títulos para Nintendo Switch estão sendo anunciados e lançados a cada mês, o que instiga consumidores que ainda estavam "com um pé atrás" para comprarem a plataforma. 

Seguindo tradição, Nintendo não terá conferência presencial na E3 2017

Em um relatório fiscal da companhia, a Nintendo revelou que vendeu 2,74 milhões de unidades do Switch no ano fiscal de 2016, que se encerrou em março de 2017. Refletindo o grande número de vendas, a empresa japonesa vai dobrar a produção do Nintendo Switch durante os próximos 12 meses, subindo de 8 milhões para 16 milhões de unidades fabricadas.

Via: IGN
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.