Google faz parceria com Lenovo e HTC para lançar headset VR que não requer celular ou PC

A Google fez parcerias com companhias como Lenovo e HTC para criar um headset de realidade virtual que opere sem a necessidade de estar conectado a um smartphone ou computador.

Site oficial: Google Daydream

A novidade vai operar utilizando a plataforma Daydream da Google, que atualmente só é utilizada no headset de realidade virtual Daydream. Isso significa que, quando for lançado, o novo aparelho já deverá ter uma boa oferta de aplicativos.

Site oficial: HTC Vive

"Todo o dispositivo foi projetado apenas para realidade virtual", explica Clay Bavor, chefe de realidade virtual da Google. O novo aparelho vai ter como destaque a tecnologia de rastreamento de posição.

- Continua após a publicidade -

Ela permite que o usuário se movimente pelo mundo virtual, algo que até agora só era possível em headsets ligados a PCs, como Oculus Rift e HTC Vive.

"Entrar na realidade virtual é tão fácil quanto pegar o dispositivo", alega Bavor. "Ao construir toda peça do dispositivo especificamente para realidade virtual, nós conseguimos otimizar tudo... para dar um sentido melhor de ser transportado".

As 3 companhias estão trabalhando junto com a Qualcomm e devem lançar suas versões do headset ainda em 2017.

Via: Financial Times, CNBC
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.