Índice do Artigo

Google

Quase como o iPhone: Google renomeia app que localiza aparelhos Android para "Find my Device"

A Google otimizou alguns recursos de seu aplicativo para achar dispositivos Android perdidos ou roubados. Além da atualização de software, a Google Play mostra que a empresa renomeou o app, antes conhecido como “Android Device Manager”, para “Find My Device” (ache meu dispositivo). O aplicativo está disponível para download de graça na loja virtual do SO.

Spotify e outras empresas europeias acusam Google, Apple e Facebook de competição injusta

Além da mudança nominal, Find my Device recebeu uma atualização visual significativa em relação à versão anterior – atualizada pela última vez em 2015. O curioso é que o novo nome atribuído pela Google é bem semelhante ao nome do aplicativo da concorrente Apple que possui o mesmo propósito: “Find my iPhone” (ache meu iPhone).


No app são oferecidas as mesmas funções de segurança da geração anterior: elas permitem o monitoramento ou bloqueio de dispositivos Android, além de controlar o volume do som remotamente. A organização dos dispositivos na interface também foi mudada: agora os aparelhos aparecem na parte superior, o que facilita a alternação entre eles para gerenciamento.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções