Quase como o iPhone: Google renomeia app que localiza aparelhos Android para "Find my Device"

A Google otimizou alguns recursos de seu aplicativo para achar dispositivos Android perdidos ou roubados. Além da atualização de software, a Google Play mostra que a empresa renomeou o app, antes conhecido como "Android Device Manager", para "Find My Device" (ache meu dispositivo). O aplicativo está disponível para download de graça na loja virtual do SO.

Spotify e outras empresas europeias acusam Google, Apple e Facebook de competição injusta

Além da mudança nominal, Find my Device recebeu uma atualização visual significativa em relação à versão anterior - atualizada pela última vez em 2015. O curioso é que o novo nome atribuído pela Google é bem semelhante ao nome do aplicativo da concorrente Apple que possui o mesmo propósito: "Find my iPhone" (ache meu iPhone).


No app são oferecidas as mesmas funções de segurança da geração anterior: elas permitem o monitoramento ou bloqueio de dispositivos Android, além de controlar o volume do som remotamente. A organização dos dispositivos na interface também foi mudada: agora os aparelhos aparecem na parte superior, o que facilita a alternação entre eles para gerenciamento.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.