Grupo hacker que vazou exploit da NSA usado no WannaCry promete liberar novos segredos

O grupo hacker conhecido como Shadow Brokers está ameaçando liberar diversos novos segredos que podem comprometer quase qualquer tipo de aparelho ligado à rede no mundo, inclusive novos exploits ainda não corrigidos para o Windows 10. Eles afirmaram que vão começar a divulgar os dados a partir de junho para qualquer um que pagar por eles.

O grupo em questão foi o responsável pelo vazamento de um exploit que a NSA criou para invadir o Windows 10, chamado EternalBlue. Foi essa ferramenta usada no ataque do WannaCry, que invadiu o mundo inteiro na sexta passada. A promessa dos hackers agora é fazer um "despejo mensal de dados", que inclui não apenas exploits para o Windows 10, mas também dados secretos de bancos e, mais surpreendentemente, informações sobre programas nucleares da Rússia, China, Irã e Coreia do Norte. Eles prometeram mais detalhes em junho.

A NSA se recusa a comentar sobre o assunto e a Microsoft afirmou que está preparando uma resposta às mais recentes ameaças dos Shadow Brokers.

Fonte: Venture Beat
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.